quarta-feira, 28 de março de 2012

Liberdade

sexta-feira, 23 de março de 2012

Mistério

Há coisas que só são bonitas quando as percebemos... Há outras que só o são enquanto não sabemos o que realmente são.
O mistério cria sentimentos novos. É a chave para um mundo diferente onde reina a fantasia, onde a imaginação flui sem que nada a páre. A curiosidade, pelo contrário, mata sonhos. Mata ilusões, ambições. Destrói o que muitas vezes nos mantém estáveis. Sem aquele cantinho especial chamado mistério em que podemos nos libertar e dar um bocadinho de nós (sim porque a nossa imaginação e o que dela flui faz parte de nós) perdemos o interesse, a segurança. Passamo-nos a interessar por outras coisas e deixamos de parte algo que fazia parte de nós. Lembranças voltam. Revivemos os tempos em que não sabiamos ao certo o que aquilo era. E um querer voltar atrás, um querer voltar ao mistério, apodera-se do nosso corpo, do nosso coração, da nossa alma.
A magia está muitas vezes no mistério. Um mistério que no início é assustador, que se torna familiar e que, ao se acabar, se torna tão nostálgico...

sábado, 10 de março de 2012


« mover o corpo, e deixar a alma preguiçar, sem pressa nem cuidados »


Eça de Queirós - A Cidade e as Serras

quinta-feira, 8 de março de 2012

quarta-feira, 7 de março de 2012

Em tudo o que nos rodeia, em tudo o que fazemos... Não existem pessoas certas. Não existem pessoas perfeitas. Existem pessoas imperfeitas que lutam e fazem o possível e o impossível para as suas expectativas, compromissos, sonhos e desejos darem certo. São menos felizes se algo não correr como o esperado? Não. Porque quando se dá o que se pode e até o que se não pode e algo não dá certo, é porque algo de mais importante está reservado para preencher o seu lugar.