Querer voltar atrás e reviver tudo de novo.
Querer ir a cada momento passado para puder sentir de novo todas aquelas emoções e sensações reconfortantes.
Recuar até cada sorriso sincero, até cada olhar penetrante, até cada abraço dado. Voltar atrás no tempo para puder dizer cada palavra marcante. Voltar atrás para errar, cair e levantar-me com orgulho.
Mas principalmente voltar atrás para reviver aqueles momentos que mais me marcaram. Aqueles que nos fazem dizer que valeu a pena. Aqueles que foram vividos com as pessoas que nos preenchem.
E chego à conclusão que do passado, para além destas meras memórias, só nos resta a nostalgia.
Dou por mim a voltar atrás com o meu pensamento como se fosse uma espécie de gravador, a rever mentalmente cada gargalhada, asneira, lágrima... E só assim consigo dizer fui feliz e reconhecer que agora também o sou e o hei-de continuar a ser.. Pois o tempo não interessa. Não é ele que apaga as nossas lembranças. Não é ele que muda os nossos sentimentos por alguém. E não é ele que nos faz ser diferentes.
Temos o poder de escolher seguir em frente e continuar a ser felizes. Basta escolher.
Sigo em frente.. Mas sempre com o coração preso ao passado, pois foi nele que aprendi que tudo o que de bom nos é dado, um sorriso, um abraço, ou até um simples olhar, tem que ser estimado e guardado, pois é isso que nos preenche.
Sem comentários:
Enviar um comentário