domingo, 9 de maio de 2010

.

Somos tudo. Somos nada.

Pensamos que dominamos o coração e o mundo. Mas são eles que nos dominam.

Pensamos que controlamos os nossos gestos e palavras. Mas é quem o faz é o coração e a alma.

Erramos ao julgar que somos perfeitos. Pensamos que o imperfeito não é importante, quando na realidade o imperfeito é o perfeito disfarçado.

Sofremos ao ansiarmos certos momentos. E quando estes chegam, perdem a essência. Essência esta que é a base de todos os instantes.

Precipitamo-nos ao agirmos sem pensar. Mas por vezes estas precipitações são o que nos fazem agir correctamente, agir com o coração.

Sentimos com a alma, agimos com o coração e sonhamos com a imaginação. E ainda somos capazes de fazer tanta maldade. Ainda somos capazes de agir insensatamente, de errar e de magoar quem mais amamos.

O inesperado espera-nos. E tememos cada passo até ele. Temos medo de errar, mas ao pensar nisso mais erramos pois cada passo que damos é cauteloso. Devemos avançar sem medos do futuro, sem ter medo de errar, sem medo de sofrer.

Sentimo-nos frágeis. Esperamos por um carinho, um abraço, um miminho. Mas por vezes isso não acontece. Sentimo-nos em baixo, sós.

Expressão. É complicado exprimirmo-nos livremente, sem medos nem vergonhas do que os outros irão pensar. Mas quando o conseguimos a sensação é muita mais triunfadora de que qualquer outra.

Precisamos de nos sentirmos amados e especiais para conseguirmos tirar partido do que a vida tem de bom. Precisamos de sentir aquele calor bom e aconchegante de alguém a dizer que está ao nosso lado para o que der e vier.

E chego a conclusão que somos tudo e somos nada. Somos tudo quando sentimos o que realmente interessa e importa, o que realmente é importante para sorrirmos. E somos nada quando magoamos quem mais nos interessa. Aí descemos ao nosso mais escuro esconderijo e tentamos capacitarmos que é um sonho. Não passa de uma ilusão. E quando percebemos que erramos e que temos de fazer algo para compensar.. É tarde demais. Já fizemos sofrer.


6 comentários:

  1. É verdade! Cada palavra tua, transmite o teu tudo e o teu nada! Somos realmente, tudo e nada!
    Mas, sabes, prefiro o contrário. Somos "nada" e somos "tudo"!
    Somos "nada" quando deixamos o tempo passar e não nos consciencializamos, não damos valor, dia a dia, momento a momento, a tudo aquilo que , plantamos e criamos e cativamos...
    Somos "tudo", quando nos apercebemos que a nossa vida não é em vão e que tudo o que criamos, tocamos e fazemos crescer, se transforma numa pessoa tão bonita, como tu! Obrigada por me tornares uma pessoa onde o “tudo”, é muito mais do que o “nada”!

    ResponderEliminar
  2. Amo o texto, adoro o blogue...
    Sonhar... acho que tens toda a razão... temos de sonhar... mas ainda digo outra palavra que considero palavra-chave da vida (das muitas que tenho =D): Essa palavra é LUTAR... pensa nisso... e depois diz-me alguma coisa... ou por que não... podes sempre escrever mais um dos teus LINDOS textos :D


    Bjs :D Adrt x)

    ResponderEliminar
  3. Liberdade de viver
    Sinto uma tristeza
    Sem fim
    Dentro de mim
    O meu coração
    Bate como um relógio
    Sinto um califrio
    Dentro de meu ser
    Esta dor é tão forte
    Que quase me derroba
    A minha mente
    Desapareceu no infinito
    Não sei explicar
    Este vazio dentro
    Do meu corpo
    Como continuar
    Gostava de ser uma semente
    Para ser transportada pelo vento
    Gostava de soltar a minha mente
    E deixa-la á deriva por um momento
    Sem parte definida
    Sem local de chegada
    Sem destino predemitado
    Queria voar, voar, voar,...
    Queria sentir, sentir,...
    Queria apanhar,...
    Essa liberdade de viver
    Ser livre no tempo
    Soltar todo o meu ser
    Libertar-me das amrras da vida
    Ser livre de voar pelo mundo
    Ai, como eu queria ser assim
    Poder dar fim
    A esta dor que queima dentro de mim

    Anonimo

    Descobre-me

    ResponderEliminar
  4. Amoo o teu blog, amo os textos !

    Beijinhos grandes !

    ResponderEliminar