quinta-feira, 17 de junho de 2010

Descobre-se

Por vezes temos medo de perder algo que já faz parte de nós, ou que pensamos que faz parte.

A maioria das vezes não passa de um oásis. Pensamos que precisamos dessa essência para vivermos, quando a realidade é o contrário. Afeiçoamo-nos a certas coisas que passamos a gostar e amar. E chega certos momentos da vida que temos que avançar e deixá-las para trás. Custa. Dói. A antecipação traz as saudades mais cedo. Sentimo-nos perdidos. E na realidade este é um obstáculo que temos que ultrapassar. Precisamos de distanciarmo-nos das essências que constituem o nosso dia-a-dia para evoluirmos como pessoa. Precisamos de crescer sozinhos para conseguir avançar o último grande degrau desta fase. Tememos que a ponte de amizades construímos com tanto carinho e dedicação se torne fraca e se desmorone com esta perda. Mas na realidade, este afastamento só a tornará mais forte do que ela já é. A nostalgia e as sensações de querer voltar atrás começam a chegar. E damos por nós a relembrar momentos em que dissemos que faltava tanto tempo para o final. Quando olhamos para a realidade… Esse momento já chegou. Sentimo-nos frágeis e a necessitar de um carinho urgente. Queremos parar o tempo. Mas não conseguimos. E o que nos resto é saber aproveitar cada minuto, cada segundo. Nada está perdido. Temos que saber usufruir de cada instante com as pessoas que mais amamos, nunca pensando que será o último. Viver e sorrir em todos os instantes é sim a verdadeira fórmula para aproveitar cada momento ao máximo.

Há certas oportunidades que só aparecem uma vez na vida. E devemos aproveitá-las pois não teremos outra hipótese para realizá-las. Ser-se sincero consigo próprio é essencial. Mas saber aproveitar cada momento com as pessoas que amamos é a essência de tudo.

Por isso, não deixes escapar cada oportunidade de estar com as pessoas que mais amas... Pois sem elas, não serias nada.

1 comentário:

  1. Desde que te conheço sempre me lembro de leres, de teres aquele fascínio de exprimir o que te vai na alma.
    Quando te conheci eras tu ainda pequenita semente que contava os dias para ver o sol e se transformar numa linda flor, para puder desabrochar e mostrar ao mundo a sua beleza. Os anos foram passando e a cada momento te tornavas mais bela. O caminho que percorreste e que ainda hoje percorres deu-te grandes lições de vida ensinou-te que viver é ser-se nós próprios, é LUTAR para se concretizar todos os sonhos.

    Este ano que passou ensinou-nos a todos que se deixarmos o orgulho para trás das costas, sentimos emoções inesquecíveis. Aprendemos o verdadeiro significado de amizade, o verdadeiro significado do ser-se amigo.

    Quero que saibas que estarás sempre no meu coração e que podes contar comigo nos bons e maus momentos. A estrada que percorres todos os dias é longa e que se algum dia te aparecer algum obstáculo no caminho e por alguma razão tropeces, levanta-te de cabeça erguida e lembra-te sempre de quem és e daqueles que te estimam e segue em frente.

    Um beijinho desta tua amiga**

    PS: sabes quem é não precisa dizer

    ResponderEliminar