quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Um olhar de há 3 anos

 Adoro conviver com as crianças. Aquela magia ao sorrir e toda aquela inocência e simplicidade fazem-me ver melhor certas coisas. Gosto de linguagem gestual. A ideia de puder comunicar com as pessoas de outra forma não me é indiferente. Adoro Ciências. Estudar tudo aquilo que me rodeia: planetas, rochas, fósseis, células, sistemas, moléculas, átomos, estrelas, a vida. Biologia e Química. As palavras são parte de mim. Estão sempre comigo e quando mais preciso saem do meu pensamento como um simples toque de magia. Amo ler, necessito de escrever. A Filosofia desperta em mim o querer saber mais sobre mim, o que sou, as razões e o porquê de tudo o que me envolve. A História fascina-me. Há algo no Passado que me faz ficar presa a ele e a querer saber mais e mais. A Matemática desperta o meu raciocínio e simplifica cada passo meu. A fotografia é algo indispensável. Fotografar cada instante, cada momento, tentando alcançar o perfeito num só clique. A natureza transmite-me reconforto e paz de espírito. Amo apreciar o que me rodeia. Termos um subconsciente deixa-me intrigada. Gostava de puder entrar no meu, ir para além da física, de pensamentos, onde estão todos os meus ideais. Sonhar faz parte de mim. O ritmo é um dos meus mundos. Entrego-me completamente e deixo-mo levar pelos meus instintos. A música é o meu cantinho de conforto, assim como a poesia. A minha viola desperta em mim o querer aprender mais sobre música. Natação. Algo me mantém feliz e confortável debaixo de água. Ajudar. Não consigo ver alguém infeliz sem tentar perceber o que se passa. Persistência é comigo. Não desisto enquanto não vir os meus objectivos alcançados. Resistência nem por isso. Adoro estrelas, despertam a minha curiosidade. Observar o céu dá-me a sensação e a certeza que ainda há muito por descobrir e que gostava de fazer parte disso. Prefiro perder do que ganhar com batota. Adoro descobrir e explorar. Amava partir à descoberta pelo Mundo de mochila às costas, adquirindo um pouco da cultura de cada país. Viajar faz-me sentir viva e livre. Adoro ensinar o que sei. Gosto de desenhar a lápis; a caneta esquece. Tenho uma enorme imaginação. Estou sempre a navegar entre a realidade e o meu mundo, entre pensamentos e ideias, mesmo que não pareça. Gosto de cozinhar quando sai certo. Detesto injustiças e luto contra elas. Adoro conhecer pessoas e interagir com elas.

2 comentários:

  1. "Prefiro perder do que ganhar com batota" também é algo em que acredito. Excelente texto, gostei bastante!

    ResponderEliminar
  2. :)
    É engraçado quando escrevemos algo e depois passado algum tempo achamos os textos e podemos comparar com os de agora.. E ver que tanta coisa mudou e ao mesmo tempo tanta coisa permanece :)

    ResponderEliminar